quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

CAPÍTULO 12

Era muito distante do seu mundo pensar em ultra-sonografia, gravidez, filhos. Lucila sequer tinha um namorado. Achava que era uma realidade tão diferente da sua e quando pensava nisso automaticamente seu relógio biológico a forçava a fazer contas. E os resultados nunca eram bons.
Tentava imaginar o que se passava na cabeça de Bruna. E qual seria esta sensação, descrita como tão maravilhosa, de carregar um filho na barriga. Gostaria de estar ao lado da amiga desde a descoberta. Gostaria que ela mesma tivesse contado sobre a gravidez. Se sentia uma intrusa agora, forçando a barra para participar de um momento que Bruna não quis dividir.
Neste ponto Ana estava certa, como Bruna pode guardar a gravidez em segredo. Elas não tinham segredos.

Ainda pensando sobre isso Lucila entrou no estacionamento do prédio da Dra Renata. Não viu o carro de Bruna. Subiu pelo elevador e respirou fundo antes de tocar o interfone. A porta se abriu e Bruna não estava na sala de espera. Lucila não estranhou porque Bruna sempre se atrasava e ainda faltavam dez minutos para o horário da consulta.

Se sentou, pegou uma revista de fofocas e esperou. Vinte minutos depois Bruna entrou acompanhada. Lucila levou um susto ao ver aquele homem de terno ao seu lado. Mas Bruna levou um susto ainda maior, mal conseguiu pronunciar o nome da amiga:
- Lucila? O que você está fazendo aqui? – largando rapidamente a mão do seu acompanhante, perguntou com um olhar confuso, quase envergonhado.

- Ué? Eu vim saber se meu sobrinho é menina ou menino – rindo, quase sarcástica, Lucila se levantou e colocou a mão sobre a barriga de Bruna. Depois olhou para o lado e sem titubear, perguntou à amiga:
- E esse aí? Quem é?

O rapaz deu um passo a frente e com um sorriso quase simpático se apresentou:
- Marcelo Zacaro, prazer em conhecê-la. A Bruninha fala muito de você.

Bruninha? Como assim? Quem era esse cara? O que Bruna estava fazendo com ele na sua primeira ultra?
Sentindo a confusão de Lucila, Bruna que retomou sua calma habitual, falou:
- Lú, vamos entrar que a Dra. Renata está nos esperando. Você pode nos esperar aqui? A gente pode conversar melhor depois Eu vou te explicar tudo.

Mas Lucila não podia ficar. Estava no meio do seu expediente. Então fez Bruna prometer que ligaria no fim do dia. Elas se encontrariam e colocariam os pingos nos “is”.

Chegando no escritório novamente Lucila novamente teve o impulso de ligar pra Rafa e contar suas evoluções nas investigações. Mas não podia ligar. Não sabia o que dizer e sentia um arrepio só de pensar em ter que falar com ele de novo.
– Ele está se esbaldando na Bahia – falou baixinho pra si mesma.

Ainda encucada com o tal Marcelo Zacaro, resolveu dar um Google pra ver o que aparecia. Não acreditou no que viu. Ele era nada mais, nada menos que diretor-conselheiro da JAHE. Seu nome aparecia nos relatórios financeiro da JAHE, na home Page da empresa e em alguns artigos de revistas especializadas em materiais hospitalares. Através de um breve currículo que abria uma das entrevistas, Lucila descobriu que era solteiro, tinha 38 anos e médico por formação. Resolveu mudar sua carreira para área de equipamentos, então fez engenharia e vários cursos de especialização. Falava três línguas e como relembrava a foto, era um homem bonito.
Se Lucila não estava entendendo nada antes, agora não conseguia fazer nenhuma conexão coerente.

Bruna precisaria explicar muito bem essa história.
Mas Bruna não ligou.

6 comentários:

  1. Meu Deus, tô muito CURIOSAAAA agora!!! Ai, quero ler logo o próximo capítulo!!! Como assim a Bruna não ligou? Eu não deixava ela escapar de jeito nenhum!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia! Vou acompanhar a novela!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, sei que dá uma curiosidade... Vou tentar ser mais rápida nas publicações...mas tá difícil..rsrs.
    Obrigada pelo carinho! bjs

    ResponderExcluir
  4. Lucila não podia ter deixado Bruna escapar !!!
    Bjs MH

    ResponderExcluir
  5. Babi
    Li todos cap. hoje. Estava de férias...
    Amei, vou acompanhar com certeza...
    Difícil será aguentar esperar os próximos.
    É muito divertido. Agora, será que esse Marcelo está fazendo a Bruna de refém, ou é o pai do bebê? De repente ela pode não ser o que parece também, sei lá´, só especulação.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa reviravolta, Babi!

    Mandei e-mail pra você falando sobre o dindin que você pode ganhar com essa novela. Dá uma olhada lá.

    Beijo da fã e amiga,
    Mari

    ResponderExcluir