segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

CAPÍTULO 2

Madrinha. Lucila não ficaria pra titia pois era filha única, mas “pra madrinha” ela já tinha ficado. Era madrinha de casamento de Bruna, sua outra melhor amiga, que casou com chefe do escritório onde trabalhava, largou a profissão e hoje é uma perua de carteirinha que passa o dia entre o shopping e a academia.
Bruna sempre foi a mais comportada das três, sempre assumiu sem pudor seu desejo de se casar, de ter filhos e de parar de trabalhar. Fora a maternidade, parece que tudo ia bem com seus projetos.
Como tinha tempo livre, Bruna sempre estava pronta para ouvir as lamentações e decepções de Lucila, se colocando como sua principal confidente. As duas até brincavam que Bruna era uma espécie de “free terapy”.

Por causa dos atuais relacionamentos de suas amigas e da total ausência de um relacionamento amoroso, era muito difícil reunir as três, a sós, como antigamente. Mas com o casamento de Ana, provavelmente as três voltariam a se reunir com freqüência para dividir dúvidas e opiniões sobre a cerimônia, festa, vestido e todos os preparativos, etc. Assim como foi no casamento de Bruna.

Apesar de sentir falta de suas amigas, mais do que desejar a presença delas, Lucila desejava um futuro como o delas. Um amor, alguém que preenchesse o vazio que as baladas cariocas não conseguiam, nem de longe, ocupar.

E agora lá estava ela, passeando pelas lojinhas de Ipanema com uma listinha do que precisava comprar para sua viagem de réveillon. O vestido que era o item mais importante, também parecia o mais difícil. Sem o vestido não tinha como pensar na sandália, que precisava ser sem salto, já que ia pra casa de uns amigos do trabalho em Angra.

3 comentários:

  1. Estou adorando a novelinha, Babi. Parece Sex in The City!

    Continue, continue... Me deu até vontade de escrever uma nova com esse tema... Você viu a minha "Sorria, você está na Barra" Está no link http://sorriavoceestanabarra.blogspot.com/. Aparece lá. É curtinha também.

    Ah! Tô trabalhando com redação publicitária. Depois nos falamos.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, estou adorando!

    ResponderExcluir