segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CAPÍTULO 7

Na manhã daquele mesmo dia Bruna tinha recebido em sua casa um envelope com provas de todas as armações do seu marido. Eram cópias de vários documentos como comprovantes de depósitos, orçamentos falsos, notas fiscais. Tudo assinado por ele. Ela não tinha idéia de quem pudesse ter enviado aqueles documentos, mas tinha certeza da veracidade deles. Ainda mais depois de se confrontar com Juca, não havia mais nenhuma dúvida.
Bruna não se contentaria apenas em pedir o divórcio, tinha a intenção de entregar os documentos à polícia e permitir que assim, se fizesse justiça. Bruna não seria conivente com tanta sujeira.

Ainda atordoada com a confusão na JAEH, Lucila também parecia exausta. Não via a hora de ir pra casa. Bruna, a convite da amiga, ficaria alguns dias na casa de Lucila.

Chegaram em casa, e se jogaram no sofá. Antes mesmo de começarem a se arrumar pra jantar ou tomar banho, ambas desmaiaram de cansaço e só acordaram no dia seguinte, com o barulho da porta.

- Bom dia Dona Lucila! – gritava feliz Jandira, a faxineira. Sempre bem-humorada, já chegou empurrando móveis e enrolando tapetes.

Em um susto, acordou Bruna, que ainda meio zonza foi para o banheiro. Então Lucila explicou:
- Jandira, a Bruna vai ficar uns dias aqui. A roupa e a bagunça devem aumentar um pouco, mas a gente acerta uma diferença, ok?

- Sem problemas, D. Lucila, casa sem homem é sempre mais fácil.

Jandira adorava essa frase “casa sem homem é sempre mais fácil”. - Fácil pra quem? Pensava Lucila. Tudo o que ela queria era uma casa bem difícil! Mas com homem dentro! Mas, agora, ela tinha uma hóspede e não podia perder tempo pensando nisso. Correu pro quarto, pois já estava na hora de ir pro escritório.

As duas tomaram café e Lucila saiu, deixando Bruna abatida e monossilábica. Hoje ela iria encontrar seu advogado, apresentar tudo o que tinha nas mãos e saber como prosseguir.

Lucila seguiu para o escritório. Chegando lá deu de cara com Carla que perguntou:
- Achou o vestido? Menina, to tensa! Não acho nada em lugar nenhum – sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo, Carla parecia ligada na tomada. Muitas vezes chegava a ser antipática com esse seu jeito de perguntar e não escutar a resposta.
Sabendo que Carla não ficaria para ouvir a resposta à sua pergunta, Lucila continuou caminhando em direção a sua mesa. Com um suspiro, colocou a bolsa sobre a cadeira e ligou seu computador.

Lucila estava com trabalho atrasado. Não imaginava que ontem sairia pra almoçar e não voltaria. Mas com os acontecimentos com Bruna, ligou explicando que se tratava de uma emergência familiar. E por causa disso, Clô se sentiu a vontade em perguntar:
- Alguém doente na família? É grave? O que é? Está internado? Onde? – como boa hipocondríaca, poderia sugerir um milhão e meio de doenças e ainda explicar o tratamento de qualquer uma delas.

Lucila se limitou a responder:
- Não é problema de saúde. Mas obrigada pela preocupação. – Pegando o fone do telefone, a fim de encerrar a conversa.

Lucila mergulhou no trabalhou. Quando percebeu já eram quase nove da noite e se lembrou de Bruna. Fechou suas coisas e voltou pra casa. Talvez pudessem sair pra comer alguma coisa ou até ir ao cinema. Ou qualquer programa que aliviasse a cabeça da amiga.

Chegando em casa se surpreendeu com a escuridão. Bruna não estava em casa. Deixou apenas um bilhete:

Lú,

Obrigada por tudo, mas precisei ir embora. Por favor, não conte a ninguém sobre os documentos.
Mais uma vez obrigada pelo carinho e pela ajuda.

Um beijo, Bruna.


Lucila releu o bilhete e continuava sem entender. Pra onde Bruna teria ido? E por quê?

3 comentários:

  1. Muito bom! Coitadinha da Bruna! Mudou toda sua rotina pra no final a história toda não se passar de um rompante de mulher enfurecida com o marido, mas que quer logo voltar pros braços do amado... Será???
    Estou adorando a novela!
    Bjs,
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Estou com pena da Lucila. Aturou todo o teatro, mudou sua rotina por causa da amiga e agora ... a maluca vai embora.

    bjs Pitoco

    ResponderExcluir
  3. to curiosa para saber onde foi para a bruna!
    bjs Naty!

    ResponderExcluir